Em um cenário global marcado pelo aumento das tarifas impostas pelos Estados Unidos, todas as regiões são impactadas, e a próxima jogada no tabuleiro geopolítico será decisiva para que as multinacionais mitiguem os efeitos desse novo contexto em suas operações.
Embora o Brasil também esteja sujeito aos reflexos das tensões comerciais globais, sua posição geográfica e a ausência de envolvimento direto em disputas tarifárias, o colocam em uma posição relativamente menos exposta às barreiras comerciais que atingem, com maior intensidade, outras regiões. Isso nos posiciona de forma estratégica como um potencial refúgio industrial, oferecendo condições atrativas para reduzir os impactos dos movimentos comerciais e geopolíticos globais.
O país conta com mais de dezesseis tipos de regimes aduaneiros especiais e mecanismos para a redução de custos em operações de comércio exterior, aplicáveis a diversos segmentos de mercado. Essas ferramentas possibilitam desde a redução da carga tributária até o escoamento facilitado de mercadorias, não apenas para os Estados Unidos, mas também para outros mercados internacionais.
Com expertise em operações internacionais, apoiamos empresas na identificação e estruturação de rotas alternativas, com foco na redução dos impactos financeiros, em resposta aos desafios do cenário global em um momento em que o Brasil passa a ocupar uma posição estratégica, se tornando uma excelente alternativa na definição do próximo movimento neste complexo jogo de xadrez.
Se sua empresa está enfrentando um cenário de incertezas, entre em contato conosco e descubra como podemos ajudá-lo a navegar com segurança nesse novo mundo em transformação.